segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A influência da mídia nos dias atuais...

Ela influencia consideravelmente o comportamento das pessoas, principalmente as jovens e pouco instruídas. Eu sou jovem, pelo meu nick sabe-se minha idade, porém feliz e sabiamente tive boa instrução e sei diferenciar o que me é importante e o que querem que pareça para que eu consuma determinados produtos. A padronização da sociedade é de grande interesse da mídia, considerando-se que uma massa uniforme é muito mais fácil de ser conhecida e assim manipulada para o modo de vista capitalista. Este tem lá suas vantagens e desvantagens, isso não vem ao caso agora, o que me entristece é ver uma população quase abandonando sua cultura própria em prol de uma, a norte-americana, que não nos adapta totalmente no modo de vida, como a música "pop"(argh),como a magreza com seios grandes das americanas mencionadas, as brasileiras(maioria) querem ficar iguais, esquecendo-se que seu biótipo é muito bonito, admirado inclusive pelos homens americanos. Fugindo agora deste conceito que pode parecer intencional para "agradar" aos olhos de quem quer que seja, devo ressaltar que a gravidez na adolescência em seu crescimento está intimamente relacionada com a puberdade precoce, incentivo da mídia à sexualidade(novelas, por exemplo) e a falta de incentivo desta à cultura e aos estudos.Encontrado em:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070521161808AA77PAR

Um comentário:

Iria M. Urnau disse...

Parabéns, Patrícia! seu comentário mostra que você não é uma pessoa bitolada, "apesar do seu nick"...